“Há uma carência muito grande de líderes mundiais para poder fazer com que o conjunto dos países cumpram com as metas que se propuseram a implementar desde 2015. E a figura do Lula, há essa expectativa aqui também, é de que ele possa ter esse papel de chamar as lideranças internacionais para a responsabilidade”, aponta.
Por fim, o deputado ainda afirmou que a COP 27 é uma “grande oportunidade” para que o governo eleito anuncie o futuro ministro do Meio Ambiente. Ele falou sobre a possibilidade da ex-ministra Marina Silva (Rede) assumir a pasta.
“Ele [Lula] não anunciou nada ainda, mas acho que todos estão especulando pelo que aconteceu no primeiro governo dele. Sem dúvida nenhuma ela é referência internacional. Eu digo para vocês, se ela andar aqui nos corredores da COP, mais de 40 mil pessoas, Marina Silva é reconhecida, em qualquer espaço”, completou.
Publicado por: Danilo Moliterno. Produção por: Ester Cassavia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula na COP27 indica que Brasil tratará agenda ambiental com seriedade, diz deputado no site CNN Brasil.