Em território americano, onde vive, Pedro Andrade vai do Texas a New Orleans, volta para Nova York e vai a Albany, entre outros destinos.
No intervalo entre um programa e outro, ele e a equipe cruzam o Atlântico em busca de histórias no velho Continente. Países como Hungria, Noruega e Holanda estão no roteiro, com foco em narrativas pessoais.
Na terra dos fiordes, Pedro Andrade adentrou o tema do encarceramento, ao visitar o presídio de segurança máxima de Halden, próximo a Oslo, construído a pedido do rei da Noruega.
Já no Leste Europeu, o apresentador visitou Budapeste, na Hungria, onde colheu narrativas sobre a situação de comunidades LGBTQIA+ em um dos regimes mais à direita do continente.
“O olhar sofisticado do Pedro e sua forma de narrar o cotidiano traduzem perfeitamente nosso objetivo com a marca Soft: produzir conteúdo de altíssimo nível e, sobretudo, relevante. Interessante para nossa programação linear, interessante para maratonar nas plataformas de streaming”, afirma Douglas Fagotti, Diretor de Programação da CNN Brasil.
“Eu diria que esta é a temporada mais ambiciosa que a gente teve até agora. Do ponto de vista geográfico e também do ponto de vista conceitual”, disse Pedro Andrade.
“Exploramos realidades de acesso dificílimo. Passar quatro dias em uma prisão é uma coisa raríssima. Nós entrevistamos o maior chefe do mundo que, depois de quatro anos consecutivos, decidiu tornar seu restaurante vegano”, incluiu o apresentador.
Os episódios inéditos serão exibidos sempre aos domingos, às 22h30, com horários alternativos a partir de 19 de novembro, aos sábados, às 12h45 e às 18h30.
*Publicado por Anna Gabriela Costa, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Entre Mundos: Pedro Andrade desvenda cenários e culturas na terceira temporada no site CNN Brasil.