Geral Atlético Mineiro

Atlético-MG vence Cuiabá com facilidade, sobe para 7º e fica a 1 ponto da Libertadores

Por Comando da Notícia

10/11/2022 às 22:14:35 - Atualizado há

O Atlético-MG também aproveitou o duelo para utilizar uma camisa no tom dourado. E se despediu da sua torcida em Belo Horizonte na temporada 2022 com vitória, ainda que com uma campanha decepcionante em casa no Brasileirão, com 8 triunfos, 5 empates e 6 derrotas.

Superado no Mineirão, o Cuiabá desperdiçou a chance de garantir a permanência na Série A com uma rodada de antecedência. Hoje é o 16º colocado, com 38 pontos, 3 a mais do que o Atlético-GO, que abre a zona da degola.

Como foi o jogo

Ao contrário do que fez tantas vezes nas rodadas anteriores do Brasileirão, dessa vez Cuca optou por não realizar grandes mudanças na escalação do Atlético-MG, mesmo com o time vindo de derrota para o Botafogo. Assim, a única novidade foi a entrada de Otávio no meio-campo, na vaga do suspenso Allan.

E o Atlético-MG não demorou a abrir o placar. Atacando desde o início do duelo, marcou aos 4 minutos, quando Mariano cruzou, João Lucas e Empereur se enrolaram para cortar a bola e Keno empurrou a bola para as redes na pequena área. Depois, praticamente não correu riscos.

Afinal, o gol precoce pouco alterou a dinâmica do duelo. O Cuiabá, com uma postura passiva, mal saía da sua defesa, e via o Atlético-MG trocar passes em busca dos espaços, com destaque para as participações constantes de Nacho e Vargas. O argentino ameaçou em uma cobrança de falta, aos 16 minutos, e colocou o chileno em boas condições de finalizar aos 23, em uma cobrança de escanteio, assim como aos 17, em boa trama, quando Deyverson cortou a bola quase em cima da linha.

Aos poucos, porém, o Atlético-MG diminuiu o ritmo, deixando o duelo morno. Ainda assim, conseguiu marcar mais uma vez antes do intervalo. Aos 44 minutos, na intermediária, Keno se antecipou a passe ruim de Camilo, ficou com a posse e acionou Vargas. O chileno avançou em velocidade e cruzou para Keno, na pequena área, só empurrar a bola às redes: 2 a 0.

Na retomada do segundo tempo, o Cuiabá até buscou ser mais ofensivo, chegando a ter uma finalização perigosa, de Camilo. Mas bastou o Atlético-MG avançar ao ataque para marcar pela terceira vez. Aos 10 minutos, Keno chutou da entrada da área, a bola desviou na marcação e sobrou limpa para Vargas finalizar às redes.

A partir daí, o duelo esfriou de vez, ainda mais que o Cuiabá não conseguiu exibir força ofensiva para ameaçar a meta defendida por Everson. E o Atlético-MG se preocupou mais em passar o tempo, poupando energias para o decisivo duelo com o Corinthians.

Cuca, então, aproveitou para rodar o elenco e descansar jogadores, acionando Nathan Silva e Rubens no sistema defensivo, colocando Calebe no meio-campo e renovando o ataque com Ademir e Pavon.

O marasmo da partida, então, foi deixado de lado nos minutos finais do duelo pelo argentino. Em jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, Pavon fez fila, driblando três marcadores e entrando na grande área. Ele chutou forte, mas Walter fez boa defesa, à queima-roupa. Não marcou um golaço, mas acabou não fazendo falta na fácil vitória atleticana.

Agenda

No domingo, às 16 horas, os times encerram a participação no Brasileirão. O Atlético-MG vai visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, enquanto o Cuiabá receberá o Coritiba na Arena Pantanal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG vence Cuiabá com facilidade, sobe para 7º e fica a 1 ponto da Libertadores no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo