As duas corridas ao Senado para as quais não há projeção estão no Arizona e em Nevada. Os dois estados disputam a contagem de centenas de milhares de cédulas que ainda precisam ser processadas. Ainda pode levar horas – ou dias – até que sejam contadas cédulas suficientes nesses estados para determinar quem ganhou.
No Arizona ainda há cerca de 600.000 cédulas a serem contadas. A maioria deles, cerca de 400.000 cédulas, está no condado de Maricopa, o condado mais populoso do estado que inclui Phoenix. Dessas cédulas, cerca de 290.000 foram deixadas nos centros de votação no dia da eleição, disse Bill Gates, presidente do Conselho de Supervisores do Condado de Maricopa, à CNN na quinta-feira.
Essas cédulas precisam ser processadas antes de serem contadas, levando a um atraso na tabulação. Além disso, o condado tem cerca de 17.000 cédulas que tentaram ser contadas no dia da eleição, mas não foram lidas pelo tabulador devido a um erro na impressora, e essas cédulas ainda precisam ser contadas também.
Em Nevada, a lei estadual permite que as cédulas por correio sejam recebidas até sábado, desde que sejam postadas no dia da eleição. Isso significa que os condados ainda estão recebendo cédulas para serem contadas.
O condado de Clark, o maior do estado que inclui Las Vegas, recebeu mais de 12.000 cédulas dos correios na quarta-feira, disse o registrador do condado de Clark, Joe Gloria. Além disso, os condados de Nevada têm dezenas de milhares de cédulas por correio que foram deixadas no dia da eleição em caixas localizadas nos locais de votação. O Condado de Clark disse que suas caixas do dia da eleição continham cerca de 57.000 cédulas por correio.
Na Geórgia, a CNN projeta que nem o senador democrata Raphael Warnock nem seu adversário republicano Herschel Walker receberão 50% dos votos, levando a um segundo turno marcado para 6 de dezembro que pode determinar qual partido controla o Senado.
Os republicanos estão se aproximando da maioria na Câmara, mesmo depois que os democratas tiveram uma noite melhor do que o esperado na terça-feira (8). No entanto, a CNN ainda não projetou uma tomada republicana da câmara.
Veja as 34 corridas da Câmara para as quais não há projeção até o momento. A maioria é da Costa Oeste.
Duas outras corridas de destaque na Câmara estão no Alasca e no Maine, onde determinar o vencedor em um sistema de votação por classificação leva mais tempo. Além disso, há uma corrida da Câmara restante em Nova York e Maryland.
Com informações de Jeremy Herb, Paul LeBlanc, Curt Merrill e Sean O"Key
(publicado por Marina Toledo)
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA entram na contagem final das eleições de meio de mandato; veja a situação no site CNN Brasil.