Robinho atuou no Luverdense, no Mixto e no Cuiabá
O jogador de futebol Robson Ferreira de Almeida, de 40 anos, conhecido como Robinho morreu em uma acidente na rodovia estadual MT-010 na cidade de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). O ex-jogador do Luverdense, Mixto e Cuiabá estava de carona em um caminhão de entrega de bebidas que tombou na pista. O condutor não teve ferimentos graves, mas precisou de atendimento médico.
De acordo com as informações preliminares, o condutor perdeu o controle do caminhão após chegar em uma ponte, saiu da pista e parou no matagal. Robson voltava de carona no caminhão de uma distribuidora. A carga ficou espalhada pela pista. As vítimas foram socorridas e encaminharam para um hospital no município de São José do Rio Claro.
Em seguida, diante do quadro clínico de Robinho, ele foi transferido para Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. O ex-jogador morava em Lucas do Rio Verde. Pelas redes sociais, vários amigos lamentaram a morte dele.
A sua carreira esportiva começou na Bahia, onde nasceu. Também atuo em times como Fluminense de Feira, Vitória da Bahia, Juventude, Cuiabá e Luverdense, onde atuou entre 2011 e 2012. Atualmente Robinho trabalhava em uma distribuidora de bebidas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e deu início aos trabalhos de coleta de provas que vão auxiliar nas investigações do acidente por parte da Polícia Civil.