Um homem de 29 anos foi preso em flagrante acusado de assediar uma mulher, de 35 anos, esposa de um policial penal, dentro de um ônibus que seguia viagem de Comodoro a para Cáceres (225 km de Cuiabá). O fato foi registrado na madrugada deste sábado (19).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30 com a informação de que um policial penal havia detido umm homem na rodoviária de Cáceres, por assédio sexual. No local, a vítima relatou que embarcou no ônibus em Comodoro e poltrona do seu lado estava vaga e por isso colocou colocou seus pertences. O homem que estava na poltrona do corredor do outro lado começou a encará-la insistentemente.
Num determinado momento a mulher dormiu e logo se assustou ao sentir alguém tocando nos seus cabelos. O passageiro estava em pé na frente dela, sorrindo e pedia para sentar ao seu lado. Ela disse não, mas o tarado insistiu em ficar ao lado dela e só saiu quando um passageiro embarcou em Pontes e Lacerda com o assento marcado do lado da mulher do policial penal.
O passageiro ajudou a proteger a vítimado suspeito que continuou assediando a mulher, dizendo palavras de cunho sexual. Ele perguntava sobre a vida da vítima, onde ela iria descer e diz que queria ficar com ela. A mulher esclareceu que era casada, mas o suspeito insistiu nas investidas. Ele só parou quando o ônibus chegou na rodoviária de Cáceres.
Ao desembarcar, a vítima contou aoao marido sobre o ocorrido. Ele entrou no ônibus e fez prisão do assediador. Conforme a mulher, o tarado só não avançou com os abusos por causa da interferência do terceiro passageiro que sentou ao lado dela e pedia decência ao suspeito. O acusado foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis.
FOLHA MAX