Oito policiais militares da Força Tática Araguaia de Barra do Garças foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com moções de aplausos pelo salvamento de uma vítima de sequestro. A moção foi apresentada na terça-feira (22) pelo deputado Max Russi.
De acordo com o parlamentar, a moção tem o objetivo de reconhecer e homenagear os militares, pelo ato de bravura no salvamento de um homem que foi sequestrado e mantido em cárcere privado no dia 12 de novembro de 2022.
A vítima foi rendida por homens armados quando chegava em sua residência, no bairro Cidade Universitária. Ele foi amarrado com fios, enquanto os suspeitos tentavam realizar transferências bancárias através do Pix.
No local os militares prenderam um maior de idade e apreenderam um menor, que mantinham a vítima amarrada sob a mira de armas de fogo, e ainda identificaram e apreenderam um terceiro menor que estava escondido em uma mata, dando apoio aos comparsas.
"Eles atuaram de forma brilhante, ágil, com eficiência, exatidão e precisão, ao conseguirem liberar a vítima que estava amarrada, no interior de sua residência, sob a mira de duas armas de fogo, que estavam em poder dos criminosos, que foram presos em flagrante, pelos honrosos militares. Portanto, se faz necessário, reconhecer o trabalho destes heróis à sociedade de Barra do Garças e Mato Grosso, no âmbito da Segurança Pública. Assim prestamos nossa homenagem a esses profissionais que arriscaram suas vidas no estrito cumprimento dos seus deveres, numa missão árdua, e ao mesmo tempo gratificante, que é defender e proteger a todos os cidadãos", afirmou o Deputado Estadual Max Russi.
Homenageados
2° Tenente Sidney Pereira dos Santos;
2° Sargento Luciani Sávia Neres de Moraes;
Cabo Sueder Acosta Barbosa;
Soldado Fabrício Guedes Nobres;
Soldado Deyves Hebert Moreira Vale Modesto;
Soldado Arthur Luiz Mendonça Marques Martins;
Soldado Fabiano Aparecido da Silva;
Soldado Kevin Kline Mariano Souza Miranda