Geral Petrobras

Petrobras conclui venda de refinaria no Amazonas

Por Comando da Notícia

01/12/2022 às 00:49:29 - Atualizado há

Nesta quarta-feira (30), a Petrobras anunciou que concluiu a venda da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e seus ativos logísticos correspondente para a Ream Participações (Ream), que pagou US$ 257,2 milhões para a estatal.

Quando anunciou a transação, em agosto do ano passado, o valor de compra era US$ 189,5 milhões. De acordo com a estatal, o preço foi ajustado pela correção monetária e variações de capital de giro, dívida líquida e investimentos até a conclusão do negócio.

“A operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, afirma a Petrobras em comunicado. A estatal destaca que todo o processo levou mais de três anos para ser concluído e “seguiu rigorosamente” a Sistemática de Desinvestimentos da companhia, “tendo sido aprovado em todas as instâncias da governança corporativa da Petrobras”.

A Refinaria Isaac Sabbá (Reman) foi inaugurada em 3 de janeiro de 1957 e está localizada à margem esquerda do Rio Negro, em Manaus, estado do Amazonas.

Em 31 de maio de 1974, foi incorporada como ativo da Petrobras e, atualmente, sua capacidade de processamento é de 46 mil barris/dia.

Terminais aos quais se liga: Três portos de recebimento e entrega de derivados geridos pela Transpetro.

Fonte: GAZETA BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo