Um homem de 38 anos levou um tiro no tórax na madrugada deste domingo (4), em Primavera do Leste (234km de CuiabĂĄ), depois de ter tentado matar a esposa, de 36, com um facão e ameaçado um policial. Ele tentou se esconder dentro de casa para não se entregar quando a PolĂcia chegou. As violĂȘncias contra a esposa eram constantes, sendo que na Ășltima semana o homem jĂĄ havia quebrado um dente dela com um soco.
Segundo informações do boletim de ocorrĂȘncia, os policiais foram acionados via rĂĄdio com a denĂșncia de que havia um homem com um facão tentando matar a esposa. Quando chegaram ao local, a vĂtima correu na direção dos policiais com ferimentos e hematomas, inclusive um corte profundo no braço.
O homem estava dentro da casa. Quando percebeu a chegada da PolĂcia, ele apagou as luzes e ficou ao lado da porta para impedir que ela fosse aberta. Ele se recusou a sair, e quando os policiais tentaram arrombar, ele ameaçou um dos policiais com o facão. Neste momento, o policial efetuou um disparo no tórax do homem.
Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) e a Politec. O homem foi encaminhado com vida ao Hospital São Lucas. A mulher também foi atendida, e encaminhada à Delegacia de PolĂcia JudiciĂĄria Civil para as devidas providĂȘncias.
Testemunhas relataram que a mulher sofre violĂȘncia doméstica com frequĂȘncia, e que é ameaçada para que não faça denĂșncias. Na semana anterior, inclusive, o homem havia quebrado um dente dela com um soco. A vĂtima jĂĄ havia registrado boletim de ocorrĂȘncia por tentativa de homicĂdio contra o marido.
Olhar Direto