Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Justiça do RJ adia julgamento de Adriana Belém pela terceira vez


O julgamento da delegada aposentada Adriana Belém, acusada de ligações com contraventores, foi adiado mais uma vez na Justiça do Rio de Janeiro. Desta vez, o motivo foi o jogo do Brasil na Copa do Mundo realizado nesta segunda-feira, 5. O julgamento foi reprogramado para o dia 6 de fevereiro do ano que vem. A audiência se refere a uma ação na qual ela é acusada de lavagem de dinheiro. Esta é a terceira vez que o julgamento é adiado. A decisão foi proferida pelo juiz Marcello Rubioli em função do ponto facultativo da Justiça fluminense. Não houve pedido da defesa para o adiamento, inclusive os advogados querem que o julgamento aconteça o mais brevemente possível para esclarecimento dos fatos pendentes. Adriana Belém foi presa em maio deste ano acusada de ligação com o jogo do bicho e o cometimento dos crimes de corrupção passiva, por liberar máquinas de caça-níquel a um grupo criminoso, e lavagem de dinheiro.

A ex-delegada foi detida no âmbito da Operação Calígula, que mirou em uma organização criminosa liderada pelo contraventor Rogério Andrade e por seu filho Gustavo Andrade. Ambos também foram presos. A prisão preventiva de Adriana foi decretada após os agentes cumprirem um mandado de busca e apreensão em sua casa, um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, a polícia encontrou mais de R$ 1,8 milhão em espécie dentro de malas, bolsas e sapatos de luxo.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Jovem pan

Brasil Jornal Da Manhã Adriana Belém Contraventores Corrupção Passiva Jogo Do Bicho Justiça Do Rio De Janeiro Lavagem De Dinheiro Rio De Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!