Odete da Silva Cruz, de 66 anos, morreu nesta segunda (5) no hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (a 334Km de Cuiabá), após ser atropelada pelo genro, de 30 anos. O acidente aconteceu no domingo (4), quando o sujeito, bêbado, resolveu dirigir um caminhão e atingiu a mulher. Depois da tragédia, ele fugiu do lugar sem prestar socorro.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local, por volta das 17h. Em conversa com a filha da vítima, os policiais foram informados de que a família tinha contratado um caminhão de mudanças e que, durante a retirada dos pertences, o homem teria resolvido mudar a posição do veículo.
No entanto, ao manobrar o caminhão acertou o muro da casa, que desmoronou por cima da vítima. Com o impacto, a idosa caiu no chão, sendo atropelada logo depois.
Ainda segundo o relato da filha de Odete, o dono do caminhão, ao ver a situação, tomou a direção do veículo e fugiu do local sem prestar socorro, junto com o suspeito.
Em buscas, os policiais localizaram o suspeito que estava em visível estado de embriaguez. Questionado, ele confessou ter começado a ingerir bebida alcoólica pela manhã, por volta das 10h de domingo.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo qualificado.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e encaminhou Odete ainda viva para o Hospital Municipal São Lucas. Porém, a mulher não resistiu e morreu em menos de 24 horas. O caso está sendo investigado.
RD NEWS