Foi identificado como Aécio Ferreira de Portugal, 45, a vítima fatal do acidente envolvendo dois ônibus das empresas Satélite e Eucatur, na madrugada desta quinta-feira (8), na MT-320, em Colíder (160 km de Sinop). Aécio era morador de Várzea Grande e professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ele era casado e tinha dois filhos.
Conforme noticiou o GAZETA DIGITAL , o acidente ocorreu por volta das 2 horas próximo à Comunidade Bolichão. Local da batida foi isolado e passageiros feridos encaminhados ao Hospital Regional de Colíder. Aos policiais, o condutor da Eucatur revelou que saiu de Sinop com destino a Alta Floresta, mas precisou parar próximo à comunidade após o ônibus apresentar falhas mecânicas.
Homem frisou aos policiais que parou o ônibus no acostamento, fora da pista de rolagem. E que, pouco tempo depois, houve a batida de um outro veículos contra o ônibus. Já o motorista da empresa Satélite disse que realizava viagem com saída de Cuiabá com destino a Alta Floresta, passou por Colíder e que não viu o ônibus da Eucatur parado na pista de rolagem.
Condutor disse ainda que o outro veículo estava no acostamento, mas que não tinha sinalização. Dessa forma, não conseguiu parar o ônibus que conduzia a tempo para evitar a batida.