“Senhor, eu te amo!”, essas foram as últimas palavras de Bento XVI, pronunciadas por volta das 3h da madrugada de 31 de dezembro, algumas horas antes de morrer, segundo o Vaticano.
Ainda conforme o vaticano, quem as ouviu foi o enfermeiro de turno, que naquele momento estava a sós com o Papa emérito e referiu as palavras ao secretário, o bispo Georg Gänswein. Com um fio de voz, mas de modo distinguível, disse em italiano: “Senhor, te amo!”.
“Naquele momento eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque sucessivamente não foi mais capaz de se expressar”, disse o bispo.
No domingo (1°), a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou imagens do corpo de Bento XVI na capela do mosteiro Mater Ecclesiae.
O corpo do papa emérito Bento XVI já começou a ser velado na Basílica de São Pedro, onde o público poderá se despedir do pontífice até quarta-feira (4). O enterro está marcado para o dia 5.
Bento XVI morreu no último sábado (31), aos 95 anos, no isolado mosteiro do Vaticano, onde vivia desde sua renúncia em 2013.