Uma criança de três anos identificada como Maria Júlia Severino de Moraes Ferrarezzi, morreu na tarde desta segunda-feira (2), após sofrer cinco paradas cardíacas decorrente de problemas respiratórios, enquanto estava internada no Hospital Regional de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). A causa da morte foi informada aos pais no laudo médico, como sendo virose aguda.
FOLHAMAX conversou com o pai da garotinha, Everton Ferrarezzi, que explicou detalhes da morte precoce e repentina da filha. Segundo ele, a criança estava saudável quando de repente começou a ter sintomas de gripe.
A mãe, Maria Magalhães, procurou ajuda médica no domingo (1º), e recebeu o diagnóstico de gripe comum. O médico que a atendeu chegou a receitar xarope, mas não solicitou nenhum exame, libernado a criança para retornar para casa.
Ainda segundo o relato, no dia seguinte, pela manhã, a menina teve falta de ar e foi novamente encaminhada ao hospital, onde imediatamente foi internada. Desta vez os médicos suspeitavam de que a criança estaria tendo um quadro de sequelas de Covid-19. Porém o pai afirma que não houve diagnóstico de covid.
Durante o período em que os pais acompanhavam a criança no hospital, a menina teve cerca de cinco paradas cardíacas e foi intubada. Após cerca de seis horas tendo de ser reanimado constantemente, a criança não resistiu às complicações da doença e morreu.
Nas redes sociais, o pai lamentou a morte precoce da criança, e disse estar desolado com a perda. Amigos e familiares da criança também expressaram condolências. O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (3), às 10 horas no cemitério Pax Silva.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
FOLHA MAX