De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem estava andando com duas facas nas mãos pela região central da cidade, ameaçando moradores.
Um homem de 60 anos de idade foi baleado e morto por policiais após reagir a uma abordagem e tentar atacar, moradores e PMs com facas na tarde de segunda-feira (9) próximo à rodovia MT-010 em Rosário Oeste (120 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem estava andando com duas facas nas mãos pela região central da cidade, ameaçando moradores.
A Policia Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar o idoso, que já tinha fugido do local. Pouco depois, a PM recebeu outra denúncia de que o suspeito estaria com o mesmo comportamento em outro ponto da cidade.
O suspeito estava próximo a uma barraca de verduras no cruzamento da rua Cel. Artur Borges com a Avenida Humberto Castelo Branco, região central do município. Ao perceber a presença dos policiais, o idoso reagiu de maneira agressiva e esboçou atacar a facadas a guarnição.
Os PMs deram ordens para que ele soltasse as facas e se entregasse, mas o homem ignorou e começou a tentar agredir os policiais, que reagiram. Um PM efetuou três disparos na perna do suspeito, porém a arma falhou. Outro policial, então, atirou na mão do homem, tentando contê-lo. Segundo os policiais, mesmo assim o idoso continuou tentando atacá-los e só parou após levar o mais um tiro, em região não informada.
A filha do suspeito esteve no local e relatou que ele estava agindo assim havia dias, chegando inclusive a ameaçar ela e a irmã. Ela também contou que se mudou de casa pois sentia medo das atitudes do pai.
Foi chamada a ambulância e o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Amparo, na cidade. No fim da tarde, ele foi transferido ao Hospital Municipal de Cuiabá e não resistiu aos ferimentos e morreu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)