Realizado desde 2015 pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio da Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Canarana, a nona edição apresenta mais marcas e expositores.
O Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias) 2023, maior feira do agronegócio do Vale do Araguaia, começa amanhã (11/01). Evento aberto ao público e com entrada gratuita, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pela feira. Os últimos ajustes nos 125 stands de negócios da 9a edição do Dinetec já estão sendo realizados. O evento começa nesta quarta-feira e termina na sexta (13).
Realizado desde 2015 pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio da Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Canarana, a nona edição apresenta mais marcas e expositores. O evento vem se consolidando cada vez mais como um ambiente de negócios com condições especiais para o setor produtivo.
Para Rodrigo Piccinini, sócio-proprietário da Meta, a feira é um bom momento para realizar parcerias comerciais e técnicas. "O crescimento do evento se dá justamente pelos negócios de todo o ambiente agro. Este ano soma-se mais de 300 empresas e o parque está totalmente cheio, o que pode exigir uma expansão nas próximas edições", explica.
Conforme Fábio Faria, Prefeito de Canarana, "como o agronegócio é a mola propulsora da economia do nosso município, o evento mostra a cidade para o país e o mundo, além de fomentar a parte de hotelaria, setor alimentício e restaurantes da região", aponta.
Criada em 1989, a Sicredi Araxingu se consolidou como uma cooperativa de crédito rural antes de se tornar de livre admissão. A instituição, além de patrocinadora, participa do evento desde 2015 para estar ainda mais próxima do produtor e compreender a demanda do setor produtivo. A sede da cooperativa foi palco do lançamento oficial da Dinetec 2023 na manhã desta terça feira.
Para Diego Neves, Diretor de Negócios da Sicredi Araxingu, "quando a gente olha para a questão de tecnologia, significa mais rentabilidade para o produtor. Quando o produtor aumenta sua rentabilidade nos negócios, consome mais no supermercado, farmácias, lojas e restaurantes, desencadeando uma sinergia e uma roda de virtude no município", descreve.
O primeiro aeroporto pavimentado e privado da região, que visa facilitar a chegada de empresários e produtores, conta com mais de 30 aviões confirmados para trazer visitantes de outras localidades que farão a inauguração da pista nesta quarta-feira (11). "Vamos conseguir atender com o abastecimento dos aviões que estão vindo de fora e para garantir segurança, pista é toda balizada. Além disso, teremos uma equipe de apoio que fará o transporte dos visitantes para dentro do parque", acrescenta Piccinini.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)