A mato-grossense Evellyn Emilly Baldessin Mendes, 30 anos, morreu afogada na terça-feira (10), durante uma viagem em família para Alter do Chão, no Pará. A farmacêutica é natural de Sinop (500 km de Cuiabá) e será enterrada nesta quinta-feira (12).
De acordo com sites locais, Evellyn estava dentro de um rio em Alter do Chão, quando teria sofrido um mal súbito e se afogou. A suspeita é de que ela sofreu uma parada cardíaca.
Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
O corpo será transladado para Sinop, onde está previsto o velório a partir das 17 horas desta quinta-feira (12). O sepultamento acontecerá na sexta, às 16h.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte da farmacêutica. "As águas de Alter do Chão (PA) nos tirou você. Uma sobrinha, amiga e, como ela mesmo dizia, filha de coração. Por isso está sendo tão difícil aceitar, acreditar. Sem palavras", lamentou uma tia.
Em nota, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso emitiu lamentou a morte. "Neste momento de tristeza e dor, nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos da Evellyn, rogando a Deus que conforte seus corações", escreveu.