Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

DERF

Mulher que aplicava golpe do pix em comércios de Confresa é presa pela Polícia Civil

Suspeita utilizava um aplicativo para agendar as transferĂȘncias via pix e cancelava a transferĂȘncia antes de cair na conta dos comerciantes


Uma mulher que vinha atuando no golpe do "pix" na cidade de Confresa (1.160 km a nordeste de CuiabĂĄ) foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (01.02), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A suspeita, de 34 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato consumado.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf de Confresa receber comunicações de alguns comércios da cidade que haviam sofrido golpes na venda de produtos com pagamento via pix. Durante o trabalho de investigação, foi apurado que a suspeita fazia a compra e agendava o pagamento via pix, que posteriormente era cancelado e não caía na conta dos comerciantes.

Segundo as investigações da Derf de Confresa, a suspeita fez compras em, pelo menos, cinco comércios locais, em menos de 24 horas. Para aplicar os golpes, a suspeita usava um aplicativo que possibilita o agendamento das transferĂȘncias.

Com base nos levantamentos, os policiais realizaram diligĂȘncias conseguindo localizar a suspeita, que foi conduzida à Derf de Confresa e após ser interrogada pelo delegado Higo Rafael Ferreira, foi autuada em flagrante pelo crime de crime de estelionato consumado.

Assessoria | PolĂ­cia Civil-MT

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!