O vereador de Nova Guarita, Cezar Ferreira, disse que o ato aconteceu há aproximadamente 30 dias
Em depoimento à Polícia Civil deTerra Nova do Norte (a 629 km de Cuiabá), o vereador Cézar Alves Ferreira (PSD), que foi filmado amarrando uma bombinha na pata de um cachorro, alegou que o animal estava incomodando e, por isso, praticou o ato criminoso.
Em um vídeo é possível ver que o vereador de Nova Guarita (a 675 km de Cuiabá) acende a bombinha e em seguida grita: "sai para lá" e o animal sai correndo. Durante todo o vídeo, é possível ver que o parlamentar comete os maus-tratos brincando e sorrindo.
De acordo com o delegado que recebeu a denúncia, Getúlio Daniel, o vereador disse que o ato em questão aconteceu há aproximadamente 30 dias, em Sinop (a 503 km de Cuiabá).
Cezar Ferreira alegou que estava em uma confraternização e o animal pegou um pedaço de carne da mão de sua filha. Na tentativa de espantar o cachorro, ele acabou praticando maus-tratos contra o animal.
"Intimamos o vereador a vir na delegacia de Terra Nova do Norte. Ele compareceu nesta manhã [2] e apresentou a sua versão dos fatos. Preciso lembrar que a lei prevê proteção de meio ambiente e proteção a animais domésticos e domesticáveis. Prevê ainda o crime qualificado de maus-tratos a cães e gatos com pena de reclusão de dois a cinco anos. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil", disse o delegado.