A nota de repúdio foi divulgada neste domingo (2)
Após repercussão negativa de um outdoor do Império Motel, em Barra do Garças, o Conselho Municipal da Mulher manifestou repúdio em uma nota publicada neste domingo (2). A campanha publicitária continha a imagem de um homem segurando os seios de uma mulher, com a frase "este mês está liberado" e também com um laço rosa e "Outubro Rosa" em destaque.
Na nota, o conselho considerou "lamentável, doloroso, inacreditável e repugnante sexualizar uma campanha tão séria, eis que quando uma mulher diagnosticada com câncer de mama a sensualidade da mulher é convertida em dor, desespero e nasce uma luta incansável e uma corrida enfrentando esta terrível doença".
O órgão ainda ressaltou ser inadmissível "se utilizar da dor e de uma campanha tão séria de prevenção para fazer propaganda de um "estabelecimento de hospedagem que se diferencia dos demais porque as pessoas vão até lá com o objetivo de manter relações sexuais"".
Repercussão negativa
Nas redes sociais, alguns internautas também não concordaram com o marketing da empresa. No post com a foto do outdoor, 216 comentários, sendo a maior parte de mulheres, havia diversas críticas.
Entre os comentários, um seguidor da página Império Motel chegou a escrever; "apaga que ainda dá tempo". Outra internauta disse que o outdoor era "extremadamente desrespeitoso. Pior propaganda que já vi na minha vida. Tantas mulheres/famílias sofrem de câncer de mama. Deveriam ter mais respeito".
Nota de esclarecimento do Império Motel
O Império Motel, por meio de nota de esclarecimento, declarou que não tinha a intenção de ferir ou ir contra a campanha Outubro Rosa ou outras iniciativas relacionadas à saúde da mulher.
"Nosso intuito é unicamente conscientizar sobre o assunto e abordar esse tema, tão cheio de tabu, de uma forma diferente", diz trecho do documento.
A empresa ainda acrescentou que, "aos que se sentiram ofendidos, pedimos desculpas e aos que conseguiram enxergar nossa tal intenção, nosso muito obrigado".
Conforme divulgado em suas redes sociais, "em respeito as diversas opiniões, retiramos o outdoor".