A ex-servidora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Iris Monteiro Costa Lopes, 41, faleceu na tarde desta segunda-feira (6), após colisão entre caminhão guincho e um carro na BR-070, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Chovia no momento do acidente.
Segundo informações do site Cáceres Notícias, que esteve no local do acidente, Iris Monteiro conduzia o veículo Fiat Uno sentido Cáceres-Cuiabá, quando teria perdido o controle da direção por causa das chuvas. Monteiro, então, colidiu no paredão, capotou na pista e bateu no caminhão guincho que trafegava no sentido contrário.
Militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) socorreram a motorista com corte contuso na cabeça. Ela foi encaminhada para procedimento cirúrgico sangrando bastante, mas consciente. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no final do dia.
Já o condutor do caminhão guincho teria sido socorrido por pessoas que passavam pelo local do acidente. Ele estaria com suspeita de fratura no braço e luxação na perna.
Em nota, a Unemat lamentou a morte da ex-servidora. Iris atuou como profissional técnica na Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. "Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda", disse.
O Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local. O caso será investigado.
Olhar Direto