O motorista de ônibus, Edmirson Pereira Campos, foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar -, de acordo com a conclusão do inquérito da Polícia Civil, devido a um acidente com o veículo e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no médio-norte do estado, no ano passado. Oito passageiros morreram no local.
O inquérito foi concluído no dia 9 de janeiro e divulgado nesta terça-feira (7), sendo encaminhado à Justiça para andamento do processo.
O advogado Rodrigo Corrijo Freitas, que representa Campos, informou, em nota, que não concorda com o relatório e vê inúmeras inconsistências nos fatos investigados.
Ele acrescentou que apresentou diversos requerimentos para oitiva de testemunha, perícia do tacógrafo do caminhão envolvido no acidente – que estava vencido, segundo ele – e quesitos a serem respondidos pela perícia, mas que o delegado entendeu que não eram necessários e concluiu a investigação.
O advogado também apresentou ao Ministério Público parecer técnico rebatendo o laudo apresentado pela perícia oficial e pediu o retorno do inquérito à polícia, para prosseguir com as investigações. O pedido, de acordo com ele, está em análise.
Os peritos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) identificaram marcas de frenagem na pista, o que descarta a suspeita de que o motorista havia dormido ao volante no momento da batida.
G1/MT