A unidade está 81% abaixo da média considerada comum no número de mortes hospitalares
Em 2022, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças registrou 125 mortes com assistência, o que resultou em uma taxa de mortalidade de 0,19%. Comparado com a Taxa de Mortalidade Hospitalar Padronizada (TMHP), de 1%, o município está 81% abaixo da média considerada normal para mortes hospitalares.
Os dados indicam que a Unidade é referência para a saúde de Mato Grosso na qualidade do cuidado oferecido. "Todos os servidores prezam por um atendimento de qualidade e humanizado, estamos sempre à disposição para fazermos pelo paciente tudo aquilo que está ao nosso alcance", disse o diretor técnico da UPA, Dr. Rafael Joviano.
A Taxa de Mortalidade Hospitalar Padronizada (TMHP), é um indicador utilizado para realizar o monitoramento da qualidade dos cuidados oferecidos aos pacientes. É através dela que as Unidades de Saúde e os profissionais podem compreender e aprimorar o processo de atendimento.
O coordenador e enfermeiro da Unidade, Phabloo Camargos, ressalta que os profissionais da Unidade estão empenhados em reduzir a taxa de mortalidade, sempre aprimorando conhecimento, para oferecer o melhor a população. "Buscamos melhorar cada vez mais. Sempre que surge a oportunidade, estamos participando de capacitações e atualizando o nosso conhecimento para oferecer o melhor à população, e isso também é resultado do apoio da Prefeitura e da secretaria de Saúde", finalizou.