A Polícia Civil trabalha na identificação do invasor que morreu no local
Um homem morreu na noite de quarta-feira (08), durante uma tentativa de assalto a uma propriedade rural, localizada no km 17 da BR-070, próximo à Aragarças. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de efetuar o disparo é o proprietário da chácara, de 67 anos.
A PM recebeu a informação da tentativa de roubo, e no local encontrou uma mulher de 54 anos que reside na propriedade. Ela informou aos policiais que lavava roupas aos fundos da residência, quando percebeu a presença do suspeito deitado ao chão, próximo a uma cerca.
Segundo a mulher, ela correu para o interior da casa e trancou a porta, porém, foi acompanhada pelo homem que tentou arrombar o imóvel, gritando que queria a chave da caminhonete da vítima.
Enquanto ele tentava entrar, forçando a porta dos fundos, a moradora disse que abriu a porta da frente e correu gritando socorro.
O marido que estava roçando nas proximidades, ouviu, e ao ir à casa verificar o que estava acontecendo, notou que o suspeito havia deixado o local sem levar nada.
Com as características do envolvido, os militares realizaram várias buscas nos arredores, porém, não o localizaram.
Assim que a guarnição deixou o local, o homem retornou à chácara e surpreendeu o casal.
A mulher disse que tomava banho quando ouviu o marido gritar pedindo ajuda, pois o suspeito estava tentando entrar na casa, e ameaçar atirar, caso ele não entregasse a chave da caminhonete.
Enquanto tentava procurar a chave do veículo, ela informou que ouviu disparos de arma de fogo, e ao correr em direção ao companheiro, já se deparou com o suspeito caído, com uma faca próximo à mão.
De acordo com a moradora, o esposo havia colocado a arma de fogo sobre um freezer, visando se defender, caso o homem retornasse.
Após os disparos o proprietário da chácara deixou o local.
A Polícia Civil trabalha na identificação do invasor que foi à óbito.
Inicialmente o caso está sendo tratado como legítima defesa.