Na sexta-feira (10), o dono do Twitter, Elon Musk, disse que em breve vai retirar o selo de verificação de perfis antigos. Em resposta a um seguidor, ele disse que as contas que receberam o selo antes do início de sua gestão são os “verdadeiros corruptos ”.
O seguidor havia publicado uma mensagem para Musk criticando a nova política de distribuição de selos: “Caro Elon Musk, o selo azul virou piada. Antigamente, a verificação era apenas para pessoas que eram figuras públicas ou políticos, mas hoje, infelizmente, qualquer um pode ser verificado. Seu sistema perdeu a magia” , escreveu em seu perfil no twitter .
E Musk respondeu : “ Os emblemas azuis herdados serão removidos em breve. Esses são os verdadeiros corruptos. ”
Desde que comprou a rede social em outubro de 2022, Musk já criticou algumas vezes a antiga política de distribuição de selos e expôs seu desejo de cancelar os selos de verificação distribuídos pela gestão anterior da plataforma. No entanto, ele nunca disse qual seria o problema de distribuição ou se pretende manter apenas os crachás adquiridos pelos usuários por meio do Twitter Blue.