Um homem de 37 anos, quase foi atropelado por uma carreta ao se jogar na frente do veículo, na Avenida Brasil, em Confresa (1.160 km de Cuiabá). O episódio foi registrado no início da tarde desta terça-feira (21), feriado de Carnaval. A motivação seria porque se separou recentemente da namorada e não estaria aceitando ficar longe dela.
Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava algumas escoriações pelo corpo por ter se jogado no asfaslto. Os socorristas encaminharam ele para ser atendido no Hospital Municipal de Confresa.
No entanto, após algum tempo na unidade, o homem acordou agressivo e fugiu, sendo localizado um tempo depois deitado em uma rua. Ele aparentava estar bêbado e disse ter tomado aquela decisão por causa da separação recente.
De acordo com informações, o condutor da carreta afirmou que trafegava pela avenida quando viu o rapaz encostado em um veículo estacionado. Ao passar perto, ele se jogou embaixo da carreta. O motorista estava em velocidade baixa, conseguiu frear e desviar de modo que nenhuma roda atingiu a vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado.
AJUDA - Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24H, todos os dias.
FOLHA MAX