Depois de dúvidas e questionamentos, chega ao fim a polemica da disputa entre blocos do Carnaval de Outro Mundo, o Araguaia Folia, de Barra do Garças-MT, com a prefeitura celebrando um acordo entre os dois blocos que se destacaram no Porto do Baé neste ano de 2023. O procurador da prefeitura Herbet Penze explicou que o resultado foi mantido com o bloco Beija Eu Que eu Beijo Você como campeão, por 1 ponto de diferença, conforme a recontagem de quarta-feira passada, e em segundo lugar, ficou o bloco 100 Censura, do Geni Costa, neste ano de 2023, porém ambos vão receber o mesmo prêmio de 10 mil reais.
Segundo a organização decidiu dar o mesmo prêmio em virtude da polêmica que houve e desgate entre os blocos que brilharam no Porto do Baé. A polêmica começou na última noite do carnaval quando foi anunciado no palco que o bloco campeão era o 100 Censura com 19 pontos a frente do Beija Eu. Na oportunidade, o diretor do Beija Eu, Claudionor Silva, subiu no palco e questionou o resultado pois chegaram anunciar que era o Beija Eu.
A recontagem foi solicitada por Claudionor, e foi realizada na quarta-feira, e o resultado mudou com a vitória de Beija Eu por 1 ponto de diferença. Essa polemica foi parar nos bastidores e somente chegou ao fim com esse acordo extrajudicial com os blocos e a organização do carnaval.
Ficou assim definido Beija Eu (campeão) com 10 mil reais e 100 Censura (vice-campeão) com 10 mil reais e o bloco Gurizada (terceiro colocado) com 3 mil reais.
Parabéns aos blocos e fica aqui uma dica no próximo carnaval, fazer a contagem dos pontos na presença de jurados e representantes dos blocos dando mais transparência e evitando transtornos.