Ojornalista Juvenilson dos Santos Martins, mais conhecido como "Mister Tripa", de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (08), em Peixoto de Azevedo (a 709 km de Cuiabá), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pela Força-Tarefa de Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT).
Ele é um dos alvos da operação que é coordenada pela Polícia Federal e cumpre 12 mandados contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
O jornalista foi detido em casa e não reagiu à prisão. Minutos antes de ser preso, ele gravou um vídeo afirmando ser inocente. Disse ainda que a prisão dele seria uma retaliação porque estaria investigando um político da cidade.
"Não tenho envolvimento algum com o crime organizado. Não tenho contato com faccionado. Não faço parte de nenhuma quadrilha. Simplesmente tive contato com um ex-faccionado que estava disposto a fazer uma delação, entregar quem eu estava investigando", disse.
O mandado de prisão contra o jornalista foi cumprido poucas horas após os policiais civis tomarem conhecimento do mandado expedido pela Comarca da Capital.(Informações do site RD NEWS)
Veja abaixo o vídeo gravado pelo jornalista, momentos antes de ser preso: