Nesta quinta-feira (09), um atirador palestino abriu fogo em uma rua movimentada no centro de Tel Aviv, em Israel, ferindo três pessoas antes de ser baleado e morto. As informações são de autoridades israelenses.
O tiroteio aconteceu horas depois que um ataque militar israelense matou 3 militantes palestinos na Cisjordânia ocupada.
O tiroteio em Tel Aviv ocorreu na Rua Dizengoff, via popular repleta de lojas e restaurantes.
A cidade estava cheia de pessoas na noite de hoje, o início do fim de semana israelense, e os protestos antigovernamentais ocorriam.
O MADA, serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel, disse que um dos feridos estava em estado crítico, enquanto Zaka, outro médico, disse que o atirador foi morto.
Uma imagem nas redes sociais mostrou o que se acredita ser o agressor parado no meio da estrada enquanto apontava uma pistola.
Dezenas de policiais e equipes de resgate correram para o local.
ASSISTA:
#VÍDEO: Suposto ataque terrorista deixa pelo menos 3 feridos no centro de Tel Aviv, em Israel, nesta quinta-feira (09); um dos feridos está em estado crítico. Um policial de folga atirou no suposto agressor pic.twitter.com/SNyF1WLTjy
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) March 9, 2023