Um caminhoneiro transformou uma viagem na estrada em um verdadeiro filme de terror após queimar o braço de uma criança, bater em seu rosto e ameaçar a mãe, dizendo que ia tombar o caminhão na estrada para todos morrerem. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (27), no município de Jaciara (146 km de Cuiabá). A mãe da criança e o suspeito se conheciam há apenas 20 dias e conversavam somente por WhatsApp quando decidiram fazer uma viagem de três meses pelas estradas.
A mulher conseguiu escapar do caminhoneiro após gritar por socorro da janela do veículo, o que inibiu a agressividade do motorista, que parou em um posto de gasolina. Mãe e criança saíram do caminhão e a polícia foi acionada para ir até o local.
No local, os agentes ouviram os relatos de ambas as partes e foram informados sobre o recente envolvimento entre os dois. A mulher contou que nesta segunda-feira (26), quando o casal e a criança tomavam café na cozinha do caminhão, o suspeito teria queimado a criança e dado um corte em seu dedo sem que a mãe visse.
Os dois seguiram estrada e nesta terça-feira começaram a discutir, o que irritou muito o motorista, que deu vários socos no volante do caminhão. No susto, a criança gritou e levou um tapa na cara do motorista. A discussão não terminou e foi quando o motorista começou a ameaçá-los, dizendo que ia se matar e levar todos consigo.
O motorista foi preso e o caminhão apreendido.
O caso segue sendo investigado.
Estadão Mato Grosso