Crimes envolvem compra de carro, perfil falso e WhatsApp clonado
Mais de R$ 93 mil subtraídos de diversas vítimas de estelionato eletrônico, foram recuperados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). Os crimes foram registrados pelas vítimas, em dez municípios do Estado de Mato Grosso, entre segunda-feira (6) e sexta-feira (9), sendo todos os golpes cometidos pelo meio virtual.
A recuperação dos expressivos valores feita por meio de bloqueios bancários, foi realizada pela equipe de policiais civis da DRCI, a qual foi rapidamente acionada para dar apoio nas investigações para apurar os crimes.
Os crimes de fraude eletrônica, praticados contra as vítimas, englobam os mais diversos golpes, já conhecidos, como do falso intermediário, do perfil falso, compra de veículo pela internet, e do aplicativo do celular WhatsApp clonado.
As diligências da DRCI foram em apoio as Delegacias de Polícia de Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova mutum, Pontes e Lacerda, Nobres, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Jaciara e Alta Araguaia.
A DRCI orienta a população em estar sempre atenta, quando receber alguma ligação, mensagem pelo celular, ou pela sua página em redes sociais, bem como evitar compras pela internet de alto valor e antes de certificar que o negócio é seguro e certo.