Suspeito responderá por maus tratos e porte ilegal de arma em liberdade
A defesa do homem de 60 anos preso na última sexta-feira (10) por atirar num cachorro na cidade de Itaúba informou que o suspeito irá pagar o tratamento do animal. Ele foi colocado em liberdade horas após a detenção.
"O acusado está arrependido e se comprometeu a arcar com todas as despesas veterinárias do animalzinho", diz nota assinada pelo advogado Marcos Vinícius Borges encaminhada ao J1Agora.
O idoso responderá em liberdade pelos crimes de maus tratos e porte ilegal de arma de fogo. A defesa não quis explicitar a estratégia no âmbito judicial.
"Quanto a questão jurídica aguardaremos finalizar o inquérito policial para posicionarmos", conclui o advogado.
O disparo contra o animal foi filmado. Segundo a polícia, uma testemunha relatou que o homem atirou contra o cachorro porque o animal pegou algumas galinhas do local.
O animal foi encontrado com ferimentos pelos proprietários da empresa em uma plantação da fazenda e foi levado para uma clínica veterinária em Sinop, ao norte do estado, de acordo com a polícia. O nome da empresa não foi informado.
Com o suspeito, os policiais apreenderam duas armas: uma espingarda .28, usada no crime, e outra .20, que estava na casa dele. As duas armas, conforme a polícia, não têm registro.