Política COMBATE À DESORDEM

Seis deputados de Mato Grosso assinam CPI para investigar invasões do MST no país

Proposta foi idealizada por parlamentar gaúcho e já conta com número necessário de assinaturas

Por Comando da Notícia

17/03/2023 às 18:07:24 - Atualizado há

Seis deputados federais de Mato Grosso assinaram o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do Movimento dos Sem Terra (MST), que tem ganhado força após a ascensão do PT à Presidência da República.

Assinaram a proposta os deputados Abílio Brunini, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros, todos do PL, Coronel Assis e Fábio Garcia, ambos do União Brasil. Não assinaram o deputado Emanuelzinho (MDB), que é vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e o deputado Juarez Costa (MDB).

A proposta de CPI foi apresentada pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos - RS) e já preencheu o número minímo de assinaturas para ser instalada, que corresponde a 342 assinaturas, equivalente a 2/3 dos 513 integrantes da Câmara dos Deputados.

A finalidade é investigar os financiadores das ações do MST e quais seus propósitos, diante de recentes invasões de terras no interior da Bahia.

No requerimento, o autor da CPI diz que o MST tem patrocinado a invasão de terras rurais produtivas, de forma desordenada, e com a suspeita de conivência da cúpula do governo federal, pois, nos dois primeiros meses do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o número de invasões a propriedades já superou os últimos quatro anos da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Resta, portanto, a esta Casa Legislativa fiscalizar o que de fato vem acontecendo em nosso país. Afinal, qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores deste Movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas?", questiona o deputado.

Para ser oficialmente instalada e iniciar os trabalhos de investigação, a CPI precisa ter o requerimento lido em sessão, pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

Fonte: RepórterMT
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo