A diretoria que é de Cuiabá esteve em Barra do Garças tentando reaproximar o time com a torcida barra-garcense
Em planejamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense de 2023, a diretoria da Associação Atlética Araguaia, que é de Cuiabá-MT, investiu pesado e contratou oito jogadores que estavam na disputa da Primeira Divisão do Estadual pelo Dom Bosco com objetivo de tornar o Araguaia mais forte e quem sabe beliscar uma vaga na 1ª divisão de 2024.
A diretoria do Araguaia esteve em Barra do Garças buscando uma reaproximação com a torcida e reforçar que o time está em Cuiabá, porém representa a cidade de Barra do Garças mesmo porque está inscrito na FMF com endereço da Barra. Segundo a diretoria, a intenção era 'trazer' o time de volta para Barra e disputar a Segundona no Zeca Costa. Todavia, os desportistas sabem que o estádio está interditado aguardando uma reforma cujo recurso de R$ 1,5 milhão foi anunciado pelo senador Jayme Campos, mas depende uma tramitação e da elaboração de projetos técnicos para sua execução.
O prefeito Adilson Gonçalves comentou com a reportagem do site Araguaia Notícia que dificilmente a reforma será feita em tempo de receber os jogos do Araguaia deste ano, porém para 2024 certamente o estádio estará pronto para a cidade possa receber jogos do Mato-grossense.
Time Reforçado
Assinaram contrato com o Galo da Serra o goleiro Fabiano, os zagueiros André e Boré, o lateral-esquerdo Vinicius Matheus, os volantes Jean Neves e Odair Junior, e os atacantes Dener e Val Paraíba. Todos eles jogaram pelo Leão da Colina no estadual, sendo eliminados nas quartas de final, para o Luverdense.
"Buscamos essa base de jogadores que estavam juntos pelo Dom Bosco. Estão em atividade, fizeram uma boa campanha, acreditamos que podem ajudar muito no objetivo do clube, que é o acesso", disse o presidente do Araguaia, Júlio Areco.
Outro atleta contratado neste pacotão foi o meio-campista Paulo Neto, de 21 anos, com passagens por Assisense-SP, Ação e Operário VG. Novos reforços devem ser anunciados em breve.
TÉCNICO
O Araguaia também definiu o novo técnico para esse desafio. Trata-se do ex-jogador Nei Silva, de 37 anos, que atuou como lateral-direito por clubes como Ponte Preta, Internacional, Athletico-PR, Vasco, Paraná, entre outros. Ele foi campeão da Libertadores pelo Colorado em 2010.
Como auxiliar-técnico, Nei trabalhou no Almirante Barroso de Santa Catarina e no ano passado estava como treinador do Paracatu de Minas Gerais.
Para otimizar custos e facilitar a logística, a equipe de Barra do Garças inicia os treinamentos na próxima semana, no campo do Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá. O time deve mandar seus jogos na "Segundona" no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.