Campinápolis, ao que tudo indica está em busca de uma sintonia plausível para as eleições de 2024. Comecemos, portanto, citando o prefeito José Bueno Vilela – Zé Bueno (PSD), que chegou ao cargo, todos sabem, graças ao apoio do ex-prefeito Jeovan Faria que ainda não veio a público dizer se será candidato.
Curiosamente, Bueno, neste final e semana capitaneou uma reunião no domingo (19), no Hotel Fazenda Serra do Roncador, em Nova Xavantina, com os secretários e principais assessores para tratar de vários assuntos e ajustes de pastas de seu governo. Mas a voz corrente em Campinápolis é a de que o assunto principal convergiu para o tema reeleição.
Jeovan Faria e o prefeito Zé Bueno pertencem ao mesmo grupo e no caso de uma possível disputa entre os dois haverá um racha entre seus eleitores, coisa que ninguém duvida, haja vista os comentários políticos sobre o assunto tanto na cidade como em comunidades no interior do município, sem descartar a remota possiblidade de Bueno vir a ser ungido com o apoio de Jeovan.
Contudo, entre os dois há apenas a unanimidade a que se chama desgaste. Do lado de Jeovan permanece a rixa com parte dos produtores de leite do município, a Campileite, presidida por ele desde que concluiu seus dois mandatos como prefeito (2011 a 2018). Da outra parte, Zé Bueno é alvo de denúncia de nepotismo cruzado (que ocorre quando dois agentes públicos empregam familiares, um do outro, como troca de favores).