Uma moradora de Confresa deixou seu aparelho de celular cair no chão na tarde de terça-feira (28) e, pouco tempo depois, ele acabou levado por uma motociclista.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, a vítima relatou que, ao descer do veículo para adentrar ao seu trabalho, o celular caiu, contudo, ela só percebeu minutos depois e não o encontrou mais.
Ao conferir as câmeras de videomonitoramentos redondezas, flagrou uma motociclista em uma Honda Biz vermelha pegando o Samsung J8 lilás do chão e levando consigo. A mulher desligou o aparelho e não há possibilidade de contato.
Um boletim de ocorrência foi registrado do fato, e a ação é considerada crime de apropriação de coisa achada, tipificado no artigo 169 do Código Penal: "A conduta de se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregá-lo às autoridades em 15 dias, conforme artigo 169, II do mencionado código, configura o crime de apropriação de coisa achada, que tem previsão de pena de até 1 ano de detenção e multa". Isto é, a pessoa que pegou o aparelho do chão tem 15 dias para devolvê-lo ou entrega-lo da delegacia, caso contrário, deverá responder criminalmente pelo ato, podendo pegar até 1 ano de prisão.
No vídeo abaixo é possível ver toda a ação. Para denúncias a informações, basta procurar a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Confresa ou a Polícia Militar, por meio do 197 ou 190.
Olhar Alerta