Governador decide reforçar combate a violência mesmo com queda de receita
Nesta sexta-feira (31.03), a partir das 8h30, o governador Mauro Mendes anuncia o chamamento dos aprovados no concurso da Segurança Pública. O anúncio será feito no Palácio Paiaguás, após reunião com os deputados da base na Assembleia Legislativa.
A divulgação do chamamento será realizada ao vivo pelas redes sociais do Governo de Mato Grosso e do governador. A previsão é que cerca de 1,2 mil sejam convocados de imediato.
O resultado do certame foi homologado em dezembro do ano passado. No início deste semana, existiram rumos de que o governador poderia adiar a convocação diante da queda na arrecadação do Estado.
No entanto, ele optou por reforçar o combate a violência. O certame foi realizado em fevereiro do ano passado com 62 mil inscritos.
Ao todo, 35.117 pessoas se candidataram para os cargos de escrivão e investigador da Polícia Civil, sendo 14.408 para o polo de Cuiabá. Já 18.542 pessoas se candidataram para o cargo de soldado da Polícia Militar.
Outros 3.090 inscrições para o cargo de oficial da instituição e 330 para o cargo de oficial do quadro de saúde da Polícia Militar. Para o cargo de perito criminal foram 6.039 inscrições.
Já para o cargo de soldado do Corpo de Bombeiros foram 4.034 inscrições e 682 para o cargo de oficial da instituição. As vagas são para o cadastro de reserva, mas o governo de Mato Grosso promete convocar 1.200 classificados ainda em 2022.
O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Informações sobre o concurso estão disponíveis no site da UFMT.