Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CONCURSO DA SEGURANÇA

Secretário quer começar cursos de formação a partir de julho em MT

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, novos servidores da Polícia Militar irão para o interior do Estado.


Após o anúncio da convocação de 980 classificados no concurso público da Segurança Pública, abrangendo a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar, o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que a expectativa é que o curso de formação dos novos agentes comece em julho.

O chamamento foi divulgado nesta sexta-feira (31), pelo governador Mauro Mendes (União). Segundo Mauro, serão 515 novos policiais militares, 30 oficiais da Polícia Militar e 5 médicos militares. Na Polícia Judiciária Civil, serão 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 novos delegados. Por fim, serão acrescentados ao Corpo de Bombeiros 100 novos soldados e 15 oficiais.

Roveri explicou que cada instituição vai fazer a análise dos candidatos e espera começar o curso de formação até julho. "Cada instituição vai fazer a análise desse candidato, tem uma série de documentações a serem apresentadas, tem o estudo social dos candidatos, afinal de contas estarão entrando na segurança pública de Mato Grosso. Então toda essa seleção, esse chamamento, a partir de agora vai estar aí com as instituições", afirma.

"Mas a previsão, a nossa expectativa, é que em julho conseguimos dar o ponta pé inicial dos cursos de formação", completa.

Ainda segundo o secretário, os novos servidores da Polícia Militar irão para o interior do Estado, onde o déficit de policiais é grande. "Nós temos cidades que tem 3, 5, 6 policiais militares. O que ficou estabelecido no estudo técnico, é que não terão cidades com menos de 12 ou 14 policiais militares", explica.

"Será feito um recompletamento nunca feito na história de Mato Grosso. Isso é inédito, um concurso público 100% para o interior. Especificamente para a Polícia Militar", salienta.

O concurso foi realizado em 2022, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, depois de mais de dez anos sem atualização no efetivo das forças de segurança estaduais.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

RepórterMT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!