A ação foi iniciada quando a esposa da vítima acionou a PM e relatou ter encontrado seu marido "morto", com uma corda amarrada pelo pescoço em cima de uma árvore, no quintal da residência.
Na noite de quinta-feira (30/03), a polícia militar de Água Boa – MT realizou um salvamento, ao impedir que um homem de 36 anos tirasse a própria vida por enforcamento. A ação foi iniciada quando a esposa da vítima acionou a PM e relatou ter encontrado seu marido "morto", com uma corda amarrada pelo pescoço em cima de uma árvore, no quintal da residência.
As equipes de serviço foram deslocadas imediatamente para o atendimento e, ao chegar ao local, a guarnição composta pelo CB PM Geovany e SD PM Marques que subiram na árvore e perceberam que a vítima ainda tinha sinais leves de vida, ato seguinte cortaram a corda imediatamente, a guarnição composta pelo 3º SGT PM Matos e 3º SGT PM Kleber, que chegaram em apoio e auxiliaram no socorro.
A vítima estava inconsciente e as guarnições não dispunham de equipamentos necessários para o resgate, considerando que ele estava em uma altura de, aproximadamente, 4 metros e pesava próximos de 90 kg, o que colocaria em risco a sua integridade física e a dos policiais.
Após descer a vítima ao solo com segurança, a pulsação foi aferida novamente, confirmando que ainda possuía sinais vitais. Os policiais tentaram acionar a ambulância porém não teve êxito, sendo necessário socorrer a vítima com a própria viatura até o Hospital Regional. Ao chegar no hospital, a vítima apresentava baixos sinais vitais, sendo socorrida imediatamente pelos enfermeiros e encaminhada ao médico plantonista.
A guarnição composta pelo Sargento Matos e Sargento Kleber retornaram ao Hospital Regional e verificaram que a vítima havia acordado, estando fora de perigo com certo grau de estabilidade, ficando no local sob observação médica.