O Twitter removeu o selo de verificação da conta principal do The New York Times, uma das organizações de notícias mais desprezadas do CEO Elon Musk.
A remoção ocorre quando muitos usuários de alto perfil do Twitter estão se preparando para a perda das marcas de seleção azuis que ajudaram a verificar sua identidade e distingui-los de perfis falsos na plataforma de mídia social.
Musk, dono do Twitter, estabeleceu um prazo até sábado (1°) para que os usuários verificados comprem uma assinatura premium do Twitter ou percam os cheques em seus perfis. O veículo disse em uma reportagem na quinta-feira que não pagaria ao Twitter pela verificação de suas contas institucionais.
Outras contas do The New York Times, como notícias de negócios e páginas de opinião, ainda tinham marcas de verificação azuis ou douradas neste domingo (2), assim como vários repórteres da organização de notícias.
O bilionário disse que o feed do The New York Times no Twitter é o “equivalente a uma diarreia”.
“A verdadeira tragédia do The New York Times é que a propaganda deles nem é interessante”, escreveu o empresário nas redes sociais. “Além disso, o feed deles é o equivalente no Twitter a diarréia. É ilegível. Eles teriam muito mais seguidores reais se apenas postassem seus principais artigos. O mesmo se aplica a todas as publicações”, completou.