O suspeito de 24 anos trabalhava na obra onde o crime foi praticado
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), identificaram o autor de um furto de tubos de cobre, e recuperaram os objetos furtados.
O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante delito por furto. Um segundo indivíduo de 29 anos responderá pelo crime de receptação.
Na terça-feira (04.04), a vítima procurou a Derf-Barra do Garças para registar a ocorrência, após perceber que alguém havia arrancado os tubos de cobre do aparelho de ar-condicionado instalado na sua obra.
Conforme a comunicante, essa seria a segunda vez que o crime ocorreu, e ambos os fatos causaram prejuízos de aproximadamente R$ 5 mil. Segundo narrativa, as desconfianças recaíam sob um funcionário.
Os policiais civis passaram a apurar e conseguiram localizar o funcionário da obra, o qual durante entrevista acabou assumiu o crime. Ele também indiciou o local onde havia vendido o material furtado, que foi recuperado pela equipe.
Chegando na empresa de reciclagem, o responsável confirmou ter comprado o cobre, pesando cerca de 1 quilo, pelo valor de R$ 30. Em seguida os dois envolvidos foram conduzidos para esclarecimentos.
Depois de serem ouvidos na Derf-Barra do Garças, o funcionário da construção foi autuado em flagrante por furto. Já o proprietário do estabelecimento de reciclagem responderá por receptação.