Na tarde desta quinta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a tragédia ocorrida na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Um homem armado invadiu a creche Bom Pastor e matou ao menos quatro crianças.
O petista também fez um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas. O momento abriu a fala do ex-chefe do executivo durante uma cerimônia sobre novas regras do saneamento básico, realizada no final da tarde no Palácio do Planalto, sede administrativa do governo em Brasília (DF).
“Hoje é um dia que deixa todos nós, seres humanos, enojados com o que uma figura que parece ser humana, porque tem cabeça, tem braço, tem perna, tem olhos, mas que cometeu uma monstruosidade que, penso que todos nós que somos pais, avós, mães, tios, jamais imaginávamos que pudesse acontecer”, disse.
“Essa figura humana, que não tem nada de humano, que deve ter vindo de outro planeta, um planeta do ódio, esse cidadão teve a pachorra de matar quatro crianças com machadadas em uma creche e ferir três. A minha fala aqui Não tem palavra para consolar a família. Quem perdeu parente sabe que não existe palavra”, complementou.