Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

jornalista

Jornalistas pedem libertação do repórter preso na Nicarágua por cobrir procissão de Páscoa


Ele considerou que “a prisão do colega Víctor Tikay, correspondente do Canal 10 , ocorreu nesta quinta-feira, 6 de abril, como medida repressiva e criminalização do trabalho jornalístico”. E destacou que o repórter “denunciou atividades religiosas no desenrolar da Semana Santa na cidade de Nandaime, departamento de Granada, que levaram à sua prisão sem qualquer justificativa”.

O sindicato também disse ter informações de que o jornalista está detido no complexo policial “Evaristo Vásquez” da Diretoria de Assistência Judiciária, conhecido como “El Chipote” , em Manágua.

“O PCIN exige o direito de informar e a liberdade de imprensa , ao mesmo tempo que exige que o regime de Daniel Ortega e Rosario Murillo (presidente e vice-presidente da Nicarágua, respectivamente) ponha fim à violência contra jornalistas e jornalistas e (uma ) a política oficial de censura que prevalece no país”, defendeu.

Ticay, colaborador da televisão local Canal 10 e diretor da página do Facebook “La Portada”, foi preso na Quinta-feira Santa por policiais de Nandaime, 56 quilômetros a sudoeste de Manágua, um dia depois de transmitir uma atividade religiosa que a Polícia Nacional tentou evitar nessa cidade.

A Polícia da Nicarágua ainda não informou sobre a prisão do jornalista.

Regime de Daniel Ortega tem perseguido católicos pelo país nas celebrações da Semana Santa.

GAZETA BRASIL

Mundo Jornalista Repórter Preso Na Nicarágua Víctor Ticay

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!