REGIÃO POST MACABRO

Aluno da UFMT é afastado após ameaçar matar colegas e professores em Barra do Garças

Estudante fez post em fevereiro antes de tragédias em escolas no país

Por Comando da Notícia

12/04/2023 às 14:45:31 - Atualizado há

Um aluno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi afastado da unidade após fazer diversas postagens nas redes sociais de ameaças de morte contra colegas e professores na faculdade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). O boletim de ocorrência do caso foi registrado no dia 25 de fevereiro no campus de Pontal do Araguaia.

Este foi o primeiro caso de ameaça cibernética que houve na região. A ocorrência foi registrada até mesmo antes do atentado contra uma professora que morreu em São Paulo e em Santa Catarina, onde um homem pulou o muro da creche e matou quatro crianças usando machadinhas.

Ele teve o nome preservado e em uma das postagens disse que "dá vontade de comprar uma arma entrar na sala de aula da faculdade e dar um tiro na cabeça de cada um" e no intervalo de duas horas, ele voltou a repetir o assunto, dizendo "queria matar alguém deve ser tão boa a sensação de matar". O caso deste aluno foi investigado e foi identificado que o mesmo estava depressivo e, por conta disso, teria realizado as postagens.

Os casos de ameaças em escolas e creches continuam sendo monitorados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e também pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Fonte: FOLHA MAX
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2025 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo