Na madrugada deste sábado (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco confirmou a sexta morte causada pelo desabamento do Edifício Leme, em Olinda, região metropolitana de Recife. A vítima, uma mulher de 60 anos, foi retirada dos escombros por volta de 1h da manhã sem vida. Segundo Corpo de Bombeiros de Recife, 5 pessoas ficaram feridas.
A Defesa Civil do Estado disse que o edifício de três andares, localizado no Jardim Atlântico, apresentava problemas estruturais e estava interditado desde 2000.
As causas do desabamento, ocorrido na noite de quinta-feira (27), estão sendo investigadas por peritos da prefeitura de Olinda.
De acordo com a Prefeitura de Olinda, “há uma ação judicial promovida pelo Ministério Público de Pernambuco, baseada em informações fornecidas pelo Município em 2001, dando conhecimento da precariedade do Edifício Leme. Desde 2009 transcorre uma liminar que obriga a Caixa Seguradora a guardar e conservar a edificação, bem como custear os valores mensais que permitam a moradia aos proprietários dos apartamentos que tiveram que deixar suas residências”, afirma a nota.