A federação PSDB-Cidadania decidiu votar contra o PL das Fake News, projeto que regula as redes sociais está na pauta de hoje de votação do plenário da Câmara dos Deputados.
A federação PSDB-Cidadania decidiu votar contra o PL das Fake News, projeto que regula as redes sociais está na pauta de hoje de votação do plenário da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelas siglas na tarde desta terça-feira (02).
A decisão foi tomada após conversas entre lideranças dos partidos nos últimos dias. As legendas somam 18 deputados federais.
Líder da federação na Câmara, Adolfo Viana (PSDB-BA) afirmou no Twitter que as duas siglas são contrárias ao que chama de "controle do governo" nas redes sociais.
"A federação PSDB/Cidadania na Câmara defende a criação de regras que garantam urgentemente a segurança nas redes. Mas é contra o controle do governo, qualquer que seja ele. Por isso, somos contrários ao PL 2630, conhecido como PL das fake news", afirmou Viana em vídeo.
A bancada da Federação PSDB-@23cidadania vota contra o PL das #fakenews .
Defendemos a criação de regras que garantam urgentemente a segurança nas redes. Mas somos contrários ao controle do governo, qualquer que seja ele.Confira a mensagem do líder @AdolfoViana_. pic.twitter.com/Uz9bzCqTmr
— PSDB (@PSDBoficial) May 2, 2023