Tarzan foi construtor do Cristo Redentor, de 12 metros, no alto da Serra Azul de Barra do Garças, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Faleceu o construtor Tarzan Augusto Rodrigues, de 76 anos de idade, vítima de um infarto fulminante, na tarde de quinta-feira (4/5), na casa da filha dele em Cuiabá. O pioneiro já de cabelos brancos ficou conhecidos recentemente após a divulgação de um vídeo onde mostra que Tarzan foi construtor do Cristo Redentor, de 12 metros, no alto da Serra Azul de Barra do Garças, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Tarzan conta que no final do ano de 1983 foi procurado por um padre e uma irmã que foram até a casa dele para falar sobre um sonho do religioso. O padre Tomaz Guirardelli estava acompanhado da irmã Marta e contou que há muitos anos procurava por uma cidade para realizar o sonho de levantar uma estátua do Cristo Redentor.
Tomaz revelou ao construtor Tarzan que quando ele viu a Serra Azul em Barra do Garças decidiu que ali seria o lugar ideal para construir o Cristo com apoio da prefeitura na época do prefeito Carolino Gomes dos Santos. O construtor tem fotos e deixou esse vídeo como uma relíquia onde ele mesmo conta essa história sobre a construção do Cristo de Barra do Garças.
Tarzan era natural da cidade de Tesouro-MT e trabalhou por vários anos na construção civil em Barra do Garças construiu vários prédios na cidade. O pioneiro deixa cinco filhos. O corpo do pioneiro será trasladado de Cuiabá para Barra do Garças onde será velado e sepultado nesta sexta-feira dia 5/5.
Cristo
O senhor Tarzan, no vídeo, mostrou fotos da época quando ele subiu ao alto da Serra Azul ainda sem o Cristo para mostrar o local onde seria construído o momento, no final de 1983. O monumento do Cristo de Barra do Garças foi inaugurado em 22 de abril de 1984 e possui 12 metros e foi montado com 42 peças.
O vídeo foi postado pelo projeto Casa do Centro com apoio do governador do Estado de Mato Grosso através do programa Mais MT Movimentar. Vale a pena assistir e compartilhar com quem ama a cidade de Barra do Garças, que é conhecida mundialmente como paraíso das águas por ter água quente, dois rios, diversas cachoeiras, córregos e uma belo Cristo.