A agência de viagens online Hurb, antigo Hotel Urbano, passa por uma crise sem precedentes, mas se comprometeu com o governo a honrar os compromissos feitos com os consumidores que compraram pacotes de viagens.
Na sexta-feira (12), representantes da empresa se reuniram com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, e disseram que devem entregar, no prazo de dez dias, um plano de reestruturação para atender os contratos que ainda não foram cumpridos.
A plataforma também garantiu que vai melhorar processos internos e aprimorar a transparência nas informações sobre produtos e serviços oferecidos. Participaram do encontro Otávio Brissant, CEO da Hurb, e Diogo Tebet, advogado da companhia.
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb.
Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo. O anúncio foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.
GAZETA BRASIL