Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SEM ERRO

TJ nega indenização por "amputação de dedo" feita por médico assassinado em MT

Laudos mostraram que perda de membro foi devido acidente


A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um pedido de indenização de uma moradora de Guarantã do Norte (708 Km de Cuiabá), que teve o dedo amputado pelo ex-servidor municipal Nelson Uemura. Ele atuava como médico ortopedista na cidade e foi executado a tiros no ano de 2013.

Os magistrados da Primeira Câmara seguiram por unanimidade o voto do desembargador Márcio Vidal, relator de um recurso da paciente contra uma decisão anterior do processo que já havia negado o pedido de indenização. A sessão de julgamento ocorreu no último dia 8 de maio.

Em sua defesa, a mulher discordou de perícias médicas realizadas no processo, que apontaram que a amputação decorreu do acidente sofrido por ela e não de erro médico. No ano de 2007, uma viga de madeira caiu sobre o seu pé esquerdo, o que fez com que seu dedão ficasse necrosado mesmo recebendo tratamento e posteriormente decepado.

Márcio Vidal não concordou com o pedido de indenização, lembrando justamente das perícias realizadas no processo, que não apontaram erro médico. "O laudo pericial não deixa dúvidas de que a amputação do dedo da apelante decorreu da gravidade da lesão sofrida e não do atendimento, da conduta adotada pelo médico vinculado ao recorrido. Nessa quadra, é certo que a conduta do profissional médico não se mostrou ilícita. Logo, não há falar em falha no atendimento médico-hospitalar recebido pela apelante", analisou o desembargador.

Nelson Uemura foi executado a tiros por uma dupla de moto próximo a um trevo da BR-163, no perímetro urbano de Guarantã do Norte, no dia 14 de março de 2013. Na época, chegou-se a suspeitar que um adolescente de 17 anos teria sido o executor, mas a hipótese foi descartada pela Polícia Judiciária Civil (PJC)

FOLHA MAX

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!