O local do referido acidente encontra-se INTERDITADO mediante laudo da Defesa Civil desde o ano de 2009
A Gerência Regional do Parque Serra Azul lamenta profundamente o acidente ocorrido no domingo na Cachoeira Pé da Serra, no qual o jovem menor M. B.S. perdeu a vida!
A Sema informa que o Parque Estadual da Serra Azul possui atrativos de uso público e esses estão inseridos na rota de visitação ordenada, a qual possui segurança mediante sinalização e informações e controle de regras por vigilantes capacitados.
Por questões administrativas e que ainda se encontram em deliberação nas instâncias superiores da SEMA, com relação a locais que devem receber indenização e, posteriormente, entrar no processo de adequação para a maximização de segurança dos visitantes, tal como controle humano e padrão de informações em geral, com ações orientativas e ostensivas de segurança, o local denominado Cachoeira Pé da Serra se encontra dentro desse processo.
É notório que existem riscos de acidentes em qualquer local em que haja a presença de pessoas e neste contexto, o local por si apresenta riscos inerentes, não devendo assim, os próprios frequentadores se permitirem atitudes que coloquem em risco a própria vida.
O local do referido acidente encontra-se INTERDITADO mediante laudo da Defesa Civil desde o ano de 2009 e, somente após liberação do mesmo órgão que as demais ações de segurança deverão ser apresentadas e executadas.
Por hora se faz urgente que os frequentadores, mesmo diante desta proibição, atenham-se aos riscos existem no local.
Diante do triste fato em que o jovem sofreu uma queda ao subir em local de risco, destacamos que o Corpo de Bombeiros realizou atendimento eficaz e preciso e todo apoio emergencial foi prestado à vítima.
Externamos nossa solidariedade e nosso pesar e sentimentos aos familiares nesse momento tão doloroso! Gerência Regional do Parque Estadual da Serra Azul